Segue a jornada em defesa da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e contra o projeto de privatização do governador Rodrigo Garcia e do eleito Tarcísio de Freitas. Para tanto, o Sintaema – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de SP, percorre o Estado, alertando a categoria e a população.

O Sintaema desmonta o discurso de Tarcísio de Freitas ao mostrar que o projeto de privatização da Sabesp visa agradar ao mercado e garantir o lucro. A privatização também atacará em cheio a luta de anos pra garantir o direito à água e ao saneamento básico de qualidade e público.

José Faggian, presidente do Sindicato, diz: “Como terceira maior empresa de saneamento do mundo, a Sabesp atende 375 municípios em no Estado, com um serviço de qualidade reconhecida. Vale lembrar que 30% do investimento (R$ 21 bilhões) realizado no Brasil, de 2016 a 2020, em saneamento foram feitos pela Sabesp. Só isso revela a força da empresa e sua importância para o País”.

Acesse – sintaemasp.org.br