Sinthoresp convoca ato por retomada em bares e restaurantes

0
467

O Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SP convoca a categoria a manifestar-se nesta quarta (27), às 14 horas, na Avenida Paulista, pela retomada segura das atividades. Concentração no Vão Livre do Masp.
online pharmacy https://petalk.com/image/jpeg/amoxil.html no prescription drugstore

Para o Sinthoresp, a recente decisão do Governo do Estado de interromper o funcionamento de bares, restaurantes e similares, diariamente a partir das 20 horas e por todo o dia nos finais de semana, pode prejudicar a sobrevivência dos estabelecimentos e devastar o emprego.

Circular assinada pelo presidente Francisco Calasans Lacerda e o secretário-geral Rubens Fernandes da Silva pede diálogo com o governo pra expor a realidade dos trabalhadores e garantir a retomada segura.

“O setor está com dificuldades por conta da quarentena, do isolamento social e dos decretos municipais e estaduais. Retomamos a parcialmente em julho. Houve investimento grande pro setor se adequar às regras e agora o governador resolve fechar de novo”, critica Rubens.
Para o dirigente, São Paulo é uma das capitais mundiais da gastronomia. É essencial que os trabalhadores de bares e restaurantes exerçam suas atividades à noite. “Ano passado perdemos mais de 100 mil empregos no Estado. Podemos perder mais 20 mil, caso as restrições continuem”, adverte.
online pharmacy https://petalk.com/image/jpeg/elavil.html no prescription drugstore

Sobrevivência – O Sindicato expõe a realidade atual do brasileiro: “Se, de um lado tem a pandemia ceifando 215 mil vidas, do outro há trabalhadores passando fome”. O fim do Auxílio Emergencial agravou a situação.

Rubens Fernandes reconhece a gravidade da pandemia do novo Coronavírus.
online pharmacy https://petalk.com/image/jpeg/augmentin.html no prescription drugstore

Mas alerta que mudanças seguidas nas regras estimulam a clandestinidade e o aumento de casos. “Trabalhadores e empresários estão conscientes da responsabilidade em garantir atendimento seguro aos clientes”, afirma.

Manifestação – Os organizadores querem que o ato seja o mais seguro. O dirigente adianta: “Pedimos a todos que utilizem máscaras na manifestação, respeitem o distanciamento e utilizem álcool em gel”.

Rubens Fernandes é secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, e Bares de SP

MAIS – Site do Sindicato – www.sinthoresp.com.br