Site da Dataprev permite ao trabalhador consultar todas as etapas do auxílio emergencial

0
1715

A Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, que agora é responsável pelo processo de requerimento e liberação do auxílio emergencial, disponibilizou, em seu site, a situação de cadastro que é possível verificar todas as etapas.

De acordo com o governo, milhões de trabalhadores ainda vão receber a primeira parcela do benefício ainda nesta semana. Caso o trabalhador se enquadre nessas condições, pode acessar o novo portal e fazer a busca.

Para entrar é bem simples. Basta informar o número de CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento do requerente. Aqueles que tenham feito o recadastramento, são direcionados para o novo pedido. Além disso, é possível verificar o motivo do primeiro pedido ter sido negado.

Pagamento – De acordo com o Ministério da Cidadania, a análise e reanálise de pedidos de 17 milhões de trabalhadores serão concluídas nesta semana. Até sexta (15), o valor estará disponível na conta.

Acompanhe – Para acompanhar a situação do seu auxílio emergencial, acesse o site da Dataprev. Caso queira fazer o requerimento, acesse o site da Caixa para o auxílio. É possível fazer o pedido até dia 2 de julho.

Fonte: Agora SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui