Em assembleia virtual realizada terça (13) pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região (Stial), os funcionários da Ajinomoto aprovaram proposta patronal e firmaram Acordo Coletivo. Dentre os benefícios, estão o reajuste salarial de 7,59% e a correção de 9,92% no cartão alimentação.
O acréscimo nos salários refletem a reposição integral da inflação acumulada no período de junho de 2020 a maio de 2021. Já o cartão alimentação dos funcionários passará a ser de R$ 417,70 mensal.
De acordo com o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior, a unidade dos trabalhadores foi imprescindível para que o acordo fosse firmado. “Em tempos de crise, negociações difíceis e disparada da inflação, foi uma conquista importante. Mérito da categoria que, cada vez mais, acredita na importância da união com o Sindicato”, afirma Artur.
Ainda segundo o dirigente, o comparecimento massivo dos companheiros nas assembleias virtuais foi um diferencial. “A ferramenta funciona muito bem. Permite a participação de todos e evita o perigo da aglomeração”, destaca.
PLR – Em junho, os funcionários da Ajinomoto já haviam aprovado a negociação da Participação nos Lucros e/ou Resultados. Após atingir um resultado médio de 129,51% das metas negociadas pelo Sindicato, a empresa se comprometeu a pagar 2,13 salários aos empregados. Artur Bueno conta que somente a PLR possibilitaria a injeção de R$ 18 milhões na economia local. “Ferramenta importante de distribuição de renda – ainda mais importante em tempos de crise”, conclui o dirigente.
MAIS – Acesse o site do Stial.