O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) realiza nesta quarta (3), às 17 horas, assembleia com os funcionários da Proguaru pra decidir os próximos passos da luta contra a extinção da empresa e a demissão de 4,6 mil.

Segundo o Stap, a Prefeitura enviou documento com respostas às reivindicações dos empregados. Em Nota, a entidade relembra: “O prefeito Guti (PSD) criou o problema. É justo que ele seja cobrado a solucionar o drama social e trabalhista que vem provocando a tantas famílias”.

Para Eli Edgar dos Santos, diretor do Sindicato e funcionário da Proguaru, essa luta contra o desemprego em massa é fundamental. “Já são mais de 11 meses que estamos juntos para evitar a extinção da empresa. Não é hora de arrefecer os ânimos”, afirma.

Documento – No dia 27, o governo municipal enviou contraproposta aos itens apresentados pelos trabalhadores. O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, reforça a importância da assembleia que será realizada hoje. “Peço que os companheiros se mobilizem e utilizem as redes sociais pra ajudar na convocação”, ele ressalta.

Greve – Entre setembro e outubro deste ano, os trabalhadores da Proguaru fizeram greve na luta pra manter os empregos. Graças à atuação jurídica do Sindicato, a Justiça do Trabalho legitimou o movimento grevista.

“A greve foi julgada legal e o TRT ainda garantiu 90 dias de estabilidade pra todos os funcionários da empresa”, explica o advogado do Stap, dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira.

MAIS – Acesse o site do Stap-Guarulhos.