Apesar das novas restrições impostas pelo governo do Estado de São Paulo, o transporte público da Capital segue lotado, mesmo com diminuição de usuários.
Matéria do jornal Agora SP denuncia que trabalhadores ainda estão sendo expostos ao risco de contágio do coronavírus em nas estações e vagões de trens e metrô. Na estação da Luz, por exemplo, que faz ligação entre as linhas 1-Azul, 4-Amarela e 11-Coral, os passageiros seguem com dificuldades de cumprir o distanciamento social nas plataformas e escadas.
Já nos ônibus e terminais espalhados por São Paulo, o movimento foi menor nesta segunda (15), primeiro dia de vigência da Fase Emergencial do Plano SP de retomada econômica. Usuários sentiram-se mais seguros. Mesmo com filas no embarque, era possível verificar o distanciamento entre os usuários das linhas.
Plano SP – A Fase Emergencial é a mais restritiva do plano de retomada econômica criado pelo governo do Estado. A medida é decidida a partir dos dados coletados pelas secretarias municipais e estadual de Saúde, que informa diariamente a situação dos hospitais.
Até agora, a fase mais restritiva que o governo tinha adotado era a vermelha, no início da pandemia. Com a explosão no aumento de casos e superlotação do sistema de saúde, foi necessário restringir ainda mais a circulação da população. Clique aqui e saiba o que pode e o que não pode funcionar.