UGT abre exposição nesta quinta sobre etnia e gênero

0
777
UGT abre exposição nesta quinta sobre etnia e gênero
Obra de Criola

A União Geral dos Trabalhadores abre nesta quinta (3), feriado de Corpus Christi, a 7ª edição da Exposição da Paulista. A inauguração conta com a presença do presidente da UGT, Ricardo Patah, dirigentes e autoridades, como a secretária de Desenvolvimento, Aline Cardoso.

Neste ano, o tema Feminino Plural visa promover reflexão sobre a situação de desigualdade e discriminação enfrentada pelas mulheres negras brasileiras. Serão criadas 30 obras expostas em painéis de até quatro metros nos postes de iluminação no canteiro da ciclovia, entre Rua Augusta e Alameda Campinas.

“Vamos homenagear as mulheres e sua luta por igualdade e direitos. Bandeira que empunhamos desde a fundação da UGT, em 2007”, afirma Ricardo Patah.

Obra de Cláudia Liz

A jornalista e escritora Lillian Pacce é a curadora da exposição. As obras foram criadas por Criola e Cláudia Liz, artistas com origens e trajetórias distintas. “Queremos reforçar a necessidade de políticas públicas, que se cumpram os instrumentos nacionais e internacionais de direitos humanos e se ponha fim às discriminações”, afirma Patah.

A exposição, até 30 de junho, poderá alcançar cinco milhões de pessoas. Visita virtual pelo site da UGT amplia esse público. “Ações digitais, como podcasts e lives, com curadoria e artistas, massificam ainda mais a discussão de temas tão fundamentais como etnia e gênero”, comenta André Guimarães, da Maná Produções, coordenadora do evento.

Mais – Acesse o site da UGT e confira a exposição.

Obras de Criola: https://bit.ly/3418Nct
Obras de Claudia Liz: https://bit.ly/3fwgQU5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui