UGT abre sexta a exposição Liberdade e Democracia

0
530

A pandemia adiou as festividades do 1º de Maio. Por essa razão, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) só poderá fazer sua mostra neste mês. Portanto, sexta, 16, será aberta a exposição “Liberdade e Democracia”, com 15 obras de 18 artistas de gerações e escolas diversas.

Ricardo Patah, presidente da Central, afirma: “Governos são passageiros. Liberdade e democracia são perenes. É nisso que acredito. O objetivo da UGT é combater a desigualdade e buscar o progresso, com bem-estar social pra todo brasileiro”.

Dimensão – Trata-se, informa André Guimarães, da Agência e Produtora Maná, da 6ª edição do evento, uma das maiores exposições ao ar livre do mundo. A mostra vai ocupar um quilômetro da Avenida Paulista, entre a Augusta e a Alameda Campinas.

Para André, a exposição ‘Liberdade e Democracia’ é uma contundente resposta da cultura a um momento duro de nossa história. Ele comenta: “Primeiro pelo tema fundamental neste tempo incerto. E também por realizar um evento patrocinado de grande porte em meio à pandemia, por suas características de visualização em movimento, sem concentrar pessoas”.

Trânsito – A região da Avenida Paulista mobiliza cerca de 800 mil pessoas por dia. Nos carros, diariamente, circulam pela Avenida 1,5 milhão de pessoas.

Artistas – Arnaldo Antunes, Guto Lacaz, Pink Wainer, Marcelo Cipis, Lenora de Barros e Tadeu Jungle estão entre os que vão expor obras relativas ao tema Liberdade e Democracia.

Mais – Clique aqui e acesse o site da UGT.