A UGT (União Geral dos Trabalhadores) retoma neste ano o projeto de Formação Político-Sindical, em parceria com a Solidarity Center. O treinamento é oferecido a dirigentes sindicais e tem como objetivo contribuir com aperfeiçoamento, conhecimento e formação de sindicalistas das entidades filiadas.

O módulo “Comunicação como Instrumento para Sindicalizar e Reforçar o Poder dos Trabalhadores”, foi dirigido a sindicalistas do Nordeste. O curso, online, começou dia 23.

Durante a abertura, o presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, falou sobre a importância do projeto. Ele comenta: “Num cenário caótico, com desemprego, desalento, falta de vacinas, entre tantos problemas, os cursos de formação político-sindical, passam a ser uma luz na escuridão”.

A diretora e representante do Solidarity Center no Brasil, Laura Tompkins, que é parceira da UGT nessa retomada dos cursos, falou que o compromisso da entidade nessa parceria com a UGT atende a um dos principais objetivos, que é contribuir com a formação dos dirigentes sindicais. “É muito importante ampliar a participação dos trabalhadores junto às suas entidades representativas”, ressalta.

Consciência – O secretário de Organização e Formação Político-Sindical da UGT, Chiquinho Pereira, afirmou durante a live que é preciso conscientizar e debater com a classe trabalhadora. “É necessário preparar os trabalhadores para enfrentar as consequências da Reforma Trabalhista”.

MAIS – Acesse o site da UGT.