Vamos em frente! – Josinaldo José de Barros (Cabeça)

0
23

Domingo, o Brasil realizou eleições em 5.518 municípios, desde as metrópoles até os vilarejos mais afastados.

Isso mostra o vigor da nossa democracia e a eficiência do sistema eleitoral. E demonstra, mais uma vez, a segurança das urnas eletrônicas, pois nenhum resultado foi contestado.

Saúdo o povo brasileiro pela forma pacífica com que se portou durante todo o processo eleitoral. As ocorrências foram mínimas, considerando-se uma eleição de dimensões continentais.

Em nossa base, ou seja, Arujá, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel, tudo correu de forma tranquila. O eleitorado pôde exercer livremente o direito de votar e escolher.

Essa normalidade é muito importante, até porque a extrema direita vinha tentando jogar os brasileiros na polarização selvagem e instaurar o ódio no lugar do debate. O ódio extremista foi derrotado pela força do voto. E a vida segue.

Guarulhos – Haverá segundo turno e a posição do nosso Sindicato é clara: o melhor é o candidato comprometido com a democracia, o fortalecimento da indústria, a geração de empregos, a melhoria no transporte coletivo e um bom atendimento à saúde da população.

Base – Desejamos boa sorte aos eleitos, em Arujá, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel. O Sindicato dialogará com todas as forças políticas representadas.

Em Guarulhos, saúdo, especialmente, a eleição do jornalista Guto Tavares (PDT) para a Câmara. Guto é um aliado da nossa categoria. Ele fez forte campanha em fábricas, comprometendo-se com nossa luta por emprego decente, melhoria na renda e desenvolvimento.

Retorno – Segunda, dia 7, reassumi a presidência do Sindicato, pois, por força da legislação eleitoral, precisei me afastar. Como se sabe, concorri a vice na chapa de Marcio Nakashima (PDT).

Quero agradecer toda a diretoria e funcionários do Sindicato, que trabalharam com a dedicação de sempre. Nenhuma ação sindical foi interrompida na minha ausência. Também passei por um grave problema de saúde e estou confiante em minha plena recuperação.

Termina uma batalha, começa outra. A batalha que ganha força agora é a campanha salarial. Nossa pauta foi aprovada dia 27 e ela será agregada ao documento que a Federação dos Metalúrgicos encaminhará aos grupos patronais para as negociações.

Buscamos aumento real, igualdade salarial entre trabalhador e trabalhadora na mesma função e ampliação dos direitos na Convenção Coletiva. Essas metas serão alcançadas se houver forte união e mobilização de todos.

Sindicato – Dias 30 e 31 haverá eleições em nosso Sindicato, com chapa unitária – Metalúrgicos em Ação. Uma diretoria que fez muito, e fez bem, poderá fazer melhor ainda. Peço o seu apoio.

É pra frente que se anda. Viva a democracia! Viva o Brasil! Viva a categoria metalúrgica!
Josinaldo José de Barros (Cabeça). Presidente. Diretoria Metalúrgicos em Ação.