Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Vitória da greve no Sesi

71Avaliar
—:—
1×

Toque em Play para preparar a narração.

Após meses de negociações e greve forte, professores e professoras da rede Sesi encerraram com vitória a Campanha Salarial. Assembleia estadual terça, dia 15, aprovou com 81% dos votos a Carta de Intenções construída entre a Fepesp, os Sindicatos integrantes e o Sesi-SP.

Documento encerra dissídio coletivo no TRT-SP e garante: reajuste salarial de 5,20%, com pagamento já na folha de abril; valor da hora-atividade ampliado para 15,5%; extensão do reembolso-creche aos professores do sexo masculino; abono dos dias de paralisação (31/3 e 1º/4); e estabilidade por 30 dias a partir de 15/4, com avaliação independente sobre eventuais desligamentos.

Conquistas são resultado da força coletiva da categoria, da ação coordenada dos Sindicatos e da atuação firme da Fepesp em defesa das reivindicações e direitos dos educadores.

“Parabenizo os professores e professoras que participaram ativamente da mobilização – nas paralisações, na greve ou apoiando de outras formas. A vitória é de toda a categoria, inclusive daqueles que, por qualquer motivo, não puderam se somar à greve. A unidade nos fortalece e foi essencial pra garantir esse êxito”, afirma Celso Napolitano, presidente da Fepesp.

MAIS – Site e redes sociais da Fepesp e dos Sindicatos integrantes.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.