A fábrica da Volks em Taubaté (SP) coloca a partir desta segunda (12) cerca de 2.200 funcionários em férias coletivas por 20 dias. Segundo a montadora, esse período de interrupção na produção ocorre por falta de peças para a montagem de veículos.
O Sindicato dos Metalúrgicos da região (Sindmetau) foi informado sobre a decisão. De acordo com a entidade, este é o segundo período de pausa por falta de componentes. O primeiro foi de 7 a 16 de junho.
Presidente do Sindicato, Claudio Batista afirma que a montadora atravessa uma crise em todo o mundo e a falta de peças não é apenas uma situação brasileira. “O problema da Volks é mundial. A montadora sofre por falta de insumos. Diante desse cenário, eles protocolaram 20 dias de férias coletivas em Taubaté”, afirma Claudio.
O dirigente conta que essa já é a segunda parada neste ano e que, caso as peças não sejam enviadas às fábricas, a produção poderá paralisar novamente. “Existe a possibilidade de novas coletivas caso a situação não seja normalizada”, explica.
Planta – Em Taubaté, a Volkswagen produz os veículos Gol e Voyage. Além disso, a fábrica se prepara para um novo ciclo de produtos com a implantação da plataforma MQB, que consiste em um bloco de construção modular transversal. Essa nova plataforma permite a construção de veículos de vários tamanhos.
MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos de Taubaté.