Em tempos de avanço das tecnologias, uma ferramenta, se bem utilizada, pode ser muito útil para ampliar a comunicação entre a direção sindical e a base. Trata-se do YouTube.

A plataforma permite que os dirigentes se comuniquem com os trabalhadores de forma dinâmica, prática e rápida. Na palma da mão, o empregado pode saber tudo o que é notícia na categoria.

Uma das metas da Agência Sindical é promover, diariamente, o canal do YouTube, com atualizações e compartilhamento. O conteúdo é, na maioria das vezes, exclusivo. O coordenador da Agência, João Franzin, diz: “Este material compartilhado é de relevância para o movimento sindical e também pra classe trabalhadora”.

Recursos – O YouTube permite que os vídeos sejam postados e, uma vez na rede, podem ter interações, como curtidas e comentários. Além disso, a ferramenta de compartilhamento permite uma vasta rede de divulgação.

O material pode ser compartilhado na maioria das redes sociais, mas as principais são o Facebook e o WhatsApp. “No Facebook, o vídeo pode ser acessado através de link. Já no WhatsApp, o aplicativo permite que outras pessoas assistam ao material sem sequer mudar de tela. Ou seja, na conversa mesmo dá pra fazer isso. Tem também o link, o qual pedimos para que a pessoa acesse e se inscreva no canal”, conta Franzin.

Parceiros – Além do conteúdo exclusivo e dos compartilhados, a Agência também divulga produções dos parceiros, como os Metalúrgicos de Guarulhos.

Inscreva-se – Acesse o canal da Agência, clique no botão “Inscrever-se” e, logo em seguida, clique no sininho para ativar as notificações. Franzin explica: “Dessa forma, sempre que houver um novo vídeo, a pessoa receberá uma notificação em seu celular ou e-mail e poderá ficar por dentro de tudo o que acontece no movimento sindical”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui