O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação no Estado de SP (Sintetel) protestou nesta segunda na porta da Comfica, na região central da Capital paulista, contra a precarização do trabalho.
Segundo informa a entidade, em Nota, a empresa quer demitir os seus funcionários e contratá-los novamente, sob regime de Pessoa Jurídica. Isto é, sem Carteira assinada.
A categoria está em plena campanha salarial e reivindica reajuste que ao menos recomponha as perdas inflacionárias, além da manutenção dos direitos já existentes na Convenção Coletiva. A data-base é 1º de março.
A mobilização convocada pelo Sintetel teve apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Segundo o dirigente metalúrgico Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), a luta por emprego decente é de toda a classe trabalhadora.
“A empresa quer demitir todo mundo e contratar como PJ, sem direito trabalhista nenhum. Essa luta contra a precarização do trabalho é uma bandeira de todo o movimento sindical”, ressalta Fala Mansa.
Intransigência – De acordo com o Sintetel, já houveram duas reuniões entre a direção sindical e os representantes patronais, mas sem chegar a nenhum acordo. Nova reunião deve ocorrer nesta terça (5).
MAIS – Acesse o site do Sintetel.