20.1 C
São Paulo
quinta-feira, 26/12/2024

Seminário, dia 6, reforça avanços e Soberania

Data:

Compartilhe:

Segunda-feira, 6 de março, será lançada em São Paulo mais uma fase do projeto “Cresce Brasil”, com a palavra de ordem “Hora de Avançar”. Os temas, definidos pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), entidade que lançou a iniciativa, em 2006, abrangem Soberania, Prosperidade e Justiça Social.

O evento vai acontecer no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, à rua Genebra, 25, Centro de São Paulo – ao lado da Câmara Municipal. A abertura contará com vice-presidente Geraldo Alckmin, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Abertura às 8h30.

Será um dia inteiro de atividades. A parte da manhã, com diversas autoridades, além do ministro Alckmin. A Federação, presidida por Murilo Pinheiro, que é engenheiro elétrico, lançará a versão impressa do “Cresce Brasil+Engenharia+Desenvolvimento – Hora de Avançar”, com reconhecida qualidade gráfica, editorial e em termos de conteúdo.

O “Cresce Brasil”, basicamente, enfatiza a questão do desenvolvimento apoiado no setor produtivo, abrangendo amplos aspectos. O desafio produtivo se vincula fortemente à ciência e tecnologia, como meios de geração de riqueza e bem-estar. Indústria avançada, ampliação do parque energético, infraestrutura urbana, transporte e engenharia de manutenção são outros pontos em destaque. O “Cresce Brasil – Hora de Avançar” volta sua atenção também para a questão climática, vale dizer à proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Participantes – Além da Federação Nacional e do Sindicato paulista, participarão, dia 6, os 17 Sindicatos filiados à Federação. Convidadas também as Centrais Sindicais, especialistas de vários setores, reitores de universidades. Ainda sem lista fechada, vários deputados estaduais, federais, vereadores, governadores e ministros confirmaram presença. Entre eles, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, e Márcio França, Portos e Aeroportos.

Tarde – Em formato de Seminário, o lançamento do “Cresce Brasil – Hora de Avançar” seguirá na parte da tarde, com palestras dos autores de Notas Técnicas integrantes do Projeto. Um deles é Marcelo Zuffo, professor da Poli e diretores do Inova, Instituto Inova, que é a Agência de Inovação da Universidade de São Paulo.

Transmissão – Todo o evento do dia 6 de março será transmitido pelas redes sociais da Federação Nacional dos Engenheiros. A Agência Sindical se somará ao esforço de divulgação e transmissão, por nossas redes. Posteriormente, informa jornalista Rita Casaro, assessora de Impressa da FNE, será produzido jornal acerca do evento.

Compromissos – No editorial da nova publicação, Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP, escreve: “No espírito da Engenharia de buscar saídas, lançamos este novo Cresce Brasil, que reúne propostas a uma nação soberana, próspera e com justiça social, reiterando a disposição de contribuir com essa agenda enorme e urgente”.

Lula – No encontro sindical com Lula, dia 18 de janeiro, Murilo Pinheiro entregou novo “Cresce Brasil” ao presidente da República. Em contato com a Agência Sindical, Murilo manifesta satisfação com a receptividade. “Já vejo Lula falar em PAC 3, e isso nos enche de esperança”.

– LEIA AQUI https://www.crescebrasil.org.br/images/2023/CresceBrasil2023_Digi.pdf

Conteúdo Relacionado

Setor de serviços cresce 1,1%

O volume de serviços no Brasil teve alta de 1,1% em outubro deste ano, na comparação com setembro. Com o resultado, o setor atingiu...

Lançada cartilha sobre trabalho decente no comércio

O Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região lançou o terceiro volume da cartilha “Trabalho Decente no Comércio”, de autoria do presidente da entidade,...

Escolta obtém aumento real

O SindForte informa a base da escolta armada. Terça, 17, foi firmado o acordo coletivo no setor.Aumento salarial de 5,5% a partir de 1º...

Emprego, PIB e renda definem 2024

O País vai bem nos itens crescimento do PIB, Emprego e Renda. Mas há problemas com juros altos e descontrole do dólar, pelo BC,...

Marinho defende CLT e Mínimo

“O País prefere a CLT”. Essa manchete abre a entrevista do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, à revista Veja do último final...