Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visita nesta sexta (10), às 14h30 horas, a sede da UGT, no Centro de São Paulo.
O evento será possível híbrido (virtual e presencial). O prédio está localizado, à Rua Formosa, 367, 4º andar, ao lado da estação de metrô Anhangabaú.
Entre os temas que serão tratados estão trabalho por aplicativo, reforma sindical e a situação econômica do comércio varejista
Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de SP, o setor sofre os impactos do aumento da inadimplência e a manutenção dos juros altos. “Isso traz um problema grave no caixa das companhias, somado a inflação, queda no consumo e emprego de baixa renda”.
A entidade vai expor ao ministro receio de que venha uma onda de desemprego no comércio em geral. Patah diz: “Estamos vivendo um momento complexo no varejo. Há uma crise sistêmica, e várias grandes empresas, que geram muito emprego, estão em situação grave”.
Na avaliação do dirigente, a situação pode trazer conseqüências que vão além da crise na Americanas. “Tem Marisa, Tok&Stok, Livraria Cultura, e o comércio em geral enfrenta essa situação”, ele afirma.
Mais – Acesse o site da UGT e do Sindicato dos Comerciários de SP.