Marcada pra começar nesta terça (13), a greve dos Metroviários de São Paulo foi suspensa por assembleia de trabalhadores. Todas as estações funcionavam normalmente na manhã de hoje. A Companhia do Metrô divulgou, por meio de redes sociais, que as linhas funcionam a contento.
A categoria metroviária está desfalcada. Por isso, entre as principais reivindicações está a abertura de concurso público pra contratar mais funcionários. Segundo declarou à Agência Sindical, Camila Lisboa, presidenta da entidade, “a falta de funcionários supera 20%, o que gera sobrecarga e outros problemas aos trabalhadores.”
A suspensão da greve aconteceu em assembleia na noite da segunda (12). Resultado: 73% dos votantes aceitaram a proposta do governo paulista. Mais de três mil participaram da votação.
“Para os Metroviários, houve avanços na proposta. Porém, está longe do ideal. Portanto, a luta contra o projeto de privatização do governo Tarcísio de Freitas continua”.
Promessa – O Metrô promete contratar mais 115 agentes de segurança, aprovados no concurso de 2019. A empresa também garante que discutirá com o Sindicato um novo plano de carreira – conforme reivindicado pelos trabalhadores.
MAIS – Site www.metroviarios.org.br