sexta-feira, 19/04/2024

A diferença entre altar e palanque

Data:

No altar, ficam o padre, os coroinhas e um ou outro auxiliar. No púlpito está quase sempre só o pastor. Isso é igreja. E o resto é silêncio litúrgico.
Palanque é muita gente, é ruído, é falatório, nem sempre em cima do mesmo versículo.
O sindicalismo deve subir em todos os palanques, se ruidosos, democráticos, onde se possa pregar a pauta unitária dos trabalhadores.
Quem tiver ouvidos ouça!
SP – 13/9/2021

Conteúdo Relacionado

A taxa negocial, uma espécie de roda quadrada, tem chance zero de ser aprovada no Congresso direitista. E como o sindicalismo vai sobreviver? Pergunte aos que demonizaram o imposto sindical e até fizeram campanha de mídia contra uma taxa modesta e limpa. Como dizem os patrícios: o problema é que as consequências vêm depois. Mais chances de prosperar tem o projeto do outro Marinho, o bolsonarista. SP - 10/4/2024