Abaixo-assinado defende Estrella ao CA da Petrobras

0
236

Engenheiros lançaram abaixo-assinado em defesa da indicação do geólogo Guilherme Estrella ao Conselho Administrativo da Petrobras. Estrella foi diretor de exploração e produção da Petrobras nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

A iniciativa é uma reação ao anúncio da lista de indicados para compor o CA da Petrobras, feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na segunda-feira (1).

As indicações de Silveira têm gerado indignação e preocupação nas correntes progressistas. Isso porque, dos oito nomes, quatro são ligados ao bolsonarismo e a favor das privatizações.

As indicações ainda vão passar por análise do comitê de pessoas da empresa. Depois, serão submetidos a assembleia de acionistas marcada para abril.

Nesse interim, o abaixo-assinado será encaminhado ao presidente Lula. Clique aqui e assine o documento.

Em entrevista ao Tutaméia, Estrella analisa situação da empresa e seu papel em um projeto de desenvolvimento nacional soberano. Na entrevista, o geólogo comenta ainda o desmonte e fragmentação da Petrobras, a partir da ruptura do Estado Democrático de Direito no governo Bolsonaro.

Ele afirma que não há possibilidade de recuperar a Petrobras com medidas paliativas: “É ingenuidade achar que é possível conciliar. Tem que partir para o confronto para recuperar o controle da Petrobras. A Soberania nacional está em jogo”, afirma Estrella, conhecido como “pai do pré-sal”.

Assista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui