10.3 C
São Paulo
quarta-feira, 12/05/2021

Ação da CNTEEC combate a fome

Num clima de engajamento cívico, foi lançada quarta (14), às 19 horas, a campanha nacional “CNTEEC CONTRA A FOME”. Lançamento ocorreu durante live semanal da entidade (Confederação dos Trabalhadores em Educação, Esportes e Cultura), apresentada por Oswaldo Augusto de Barros, seu presidente.

A campanha, que estimula a solidariedade, visa arrecadar doações em dinheiro ou gêneros para pessoas sem renda e famílias carentes. O professor Oswaldo menciona “a irresponsabilidade do governo perante a Covid-19”, ao mesmo tempo em que destaca “a nossa responsabilidade ante o drama sanitário e social”. A arrecadação ocorrerá a partir do próximo programa dia 21, feriado de Tiradentes.

O lançamento teve participação de dirigentes de diversos Estados e Regiões, que comentaram os objetivos da Campanha e enfatizaram o papel sindical no enfrentamento das crises e indicação de soluções. A live teve centenas de curtidas e comentários. Ao vivo, o Oswaldo também esclarecia dúvidas.

Dados – Atento ao potencial das redes sociais, o presidente da Confederação busca formas de aproximar direções e bases. A Campanha também levantará meios de contato com trabalhadores, doadores ou apoiadores. Ao final, além da contribuição efetiva contra a fome, se busca compor um banco de dados nacional das categorias representadas pela CNTEEC.

Mais – Acesse www.cnteec.org.br

Notícias

Matérias Relacionadas

Iniciar conversa
Fale com a Agência Sindical