O Sindicato dos Frentistas de Campinas e Região (Sinpospetro) venceu ação trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho, referente a folgas que os trabalhadores não puderam gozar e sequer receberam o pagamento de hora extra.
Quem informa é o diretor da entidade, Severino Alves Bezerra. Ele explica: “Foram 25 companheiros que receberam o pagamento dessa ação. O valor total é de R$ 315 mil. Todos eles, nos últimos cinco anos, tiveram essas escalas de folgas desrespeitadas. O Sindicato entrou com ação na Justiça do Trabalho e venceu”.
Presidente – De acordo com Francisco Soares de Souza (Chico), presidente do Sinpospetro Campinas, essa ação reparou uma injustiça com os frentistas. “Os trabalhadores do posto Estrela da Manhã, de Salto, não puderam descansar em suas folgas. Ao invés de aproveitar com a família um merecido descanso, eles tiveram que trabalhar. E isso vai contra a legislação trabalhista. Assim que recebemos a denúncia, entramos com a ação”, afirma.
Denuncie – Chico reforça que os trabalhadores podem sempre contar com a sua entidade de classe, para evitar desrespeito às leis trabalhistas e também buscar orientação. Ele diz: “Nosso Sindicato está de portas abertas para receber todos os frentistas de Campinas e Região. Caso haja qualquer irregularidade em seu local de trabalho, informe imediatamente. Na sede, ligue (19) 3234.6761”.
MAIS – Acesse a página do Sinpospetro Campinas.