Os Congressos Estaduais da Força Sindical, iniciados nesta quinta (3) nos Estados do Pará, Amazonas e Espírito Santo, tiveram como objetivo eleger as direções da Central em cada unidade federativa e também debater sobre a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), em 7 de abril.

Amazonas – A Força amazonense reelegeu Vicente Filizolla na liderança da Central no Estado para os próximos quatro anos. Segundo o dirigente, o objetivo é de lutar por toda a classe trabalhadora. “Temos que dar continuidade e fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores, em todo o País”, afirma.

Pará – A Chapa Emprego, Desenvolvimento Sustentável e Democracia, encabeçada por Ivo Borges, foi reeleita na direção forcista paraense. Em seu discurso, Ivo lembrou dos inúmeros ataques aos trabalhadores. “Mais do que nunca, devemos demonstrar unidade na luta pra enfrentar o avanço contra direitos sociais e trabalhistas”, alertou.

Espírito Santo – Na Força do Estado Capixaba, foi reeleito Alexandro Martins Costa. De acordo com o dirigente, a missão será filiar novas entidades à Central.

“Vamos dar continuidade ao trabalho de respaldo às filiadas”, declarou.

Miguel – Presidente nacional da Força Sindical, Miguel Torres parabenizou as direções estaduais eleitas e ressaltou a missão que cada uma terá para o próximo mandato. “Vamos fortalecer ainda mais a representatividade da Central”, conta o sindicalista.

Já sobre a Conferência da Classe Trabalhadora, os dirigentes debateram a necessidade de realizar a Conclat e de entregar aos candidatos à Presidência da República as principais reivindicações dos trabalhadores brasileiros.

Congressos – Os Congressos Estaduais da Força Sindical seguem até 24 de março. Clique aqui e acesse o calendário completo.