Acordos dos metalúrgicos já contemplam 90%

0
99
Sindicato de Guarulhos. Entidade representa mais de 47 mil, em quatro Municípios

Avançam as negociações coletivas para os 600 mil metalúrgicos ligados à Força Sindical no Estado de São Paulo. O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região avalia que, em sua base, cerca de 90% da categoria já está contemplada. O mesmo padrão, com variações locais, se aplica ao Estado.

Grupos – As Convenções Coletivas assinadas abrangem empregados de fábricas ligadas aos Grupo 2 – Sindmaq-Sinaees; Grupo 3 – Sindpeças e Sinpa; Simefre, Fundição e Sinafer, Sindforja, Sindal e Sicetel. Há negociações com outros segmentos empresariais (grupos menores). Siamfesp e Grupo 10 não assinarão as Convenções, como de praxe. Portanto, as entidades já mobilizam as bases, buscando acordo por empresa.

Índice – O reajuste geral é de 5,5%. Há também Abono Salarial de 13,5%, a ser quitado ainda neste exercício. A primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro. A segunda, até 20 de dezembro. A presente negociação rompe seis anos de reajustes iguais ou inferiores ao INPC.

De acordo com Marco Motta, assessor da Federação da categoria do Estado de SP, a expectativa é que quatro novos grupos assinem ainda nesta semana, ou seja, Siescomet, Sindsider, Sindmotor e Sindfupi.

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Carlos de Oliveira (Chorão), afirma: “Buscamos fechar o máximo de Convenções. Onde não for possível, vamos tentar acordo por empresa. Queremos pelo menos 5,5% pra todos”.

MAIS – Site do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região ou ligue 24463.5300; Força Sindical ou FedmetalSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui