Adiada na CCJ a regulamentação dos frentistas

0
77

Líderes das entidades dos frentistas estiveram em Brasília nesta quarta (13) pra votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei que regulamentaria a profissão de frentista. No entanto, a proposta não entrou em pauta.

Eusébio Pinto Neto, presidente da Fenepospetro, afirma: “Os frentistas são relevantes para a economia do país. O nosso trabalho movimenta o país e faz circular, pelas estradas, o povo brasileiro, os produtos produzidos e as riquezas da nação”. Ele defende que regulamentar a profissão é reconhecer a importância da categoria para a sociedade. “Avançamos e já conquistamos a maioria dos votos, vamos ter paciência o momento vai chegar”, completou.

Presença – Além de Eusébio, o presidente da Fepospetro, Luís Arraes, e os líderes sindicais do Sinpospetro – DF  estiveram em Brasília para conversar com os deputados e falar sobre a importância da pauta.

A Câmara precisa encerrar todos os projetos desde ano. Por tanto, parlamentares decidiram votar, até a próxima semana, apenas projetos em consenso no plenário.

Recesso – Entrarão no dia 23 de dezembro e só retornarão aos trabalhos em fevereiro. Portanto, a  votação será realizada apenas em 2024.

MAIS – Site da Fepospetro e sinpospetro-DF