O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Adilson Araújo, fez pronunciamento em vídeo denunciando as intenções golpistas de Jair Bolsonaro e convoca a classe trabalhadora para manifestações do Grito dos Excluídos pelo ‘Fora, Bolsonaro‘.

Segundo Adilson, o presidente da República está a cada dia mais desmoralizado e isolado politicamente, perdendo apoios de setores do agronegócio, do sistema financeiro e da indústria.

“São apologistas e beneficiários da política neoliberal que apoiaram o golpe de 2016 e a eleição do líder da extrema direita em 2018. Mas estão assustados com os rumos dos acontecimentos políticos”, avalia o dirigente.

Para o presidente da CTB, Bolsonaro reage ao crescente isolamento dobrando as apostas no golpe e as ameaças contra a democracia. “Os atos convocados pelos bolsonaristas têm explicitado esta orientação e deixaram em estado de alerta ministros do STF, governadores, senadores, prefeitos e diversas organizações da sociedade civil”, explica.

Adilson lembra da fome que ronda milhões de brasileiros, o desemprego crescente, a carestia, a destruição do meio ambiente e os mais de 580 mil mortos pela Covid-19 em uma política de negligência do governo para com a doença. “Esta condição poderia ser evitada se o País não fosse governado por um genocida”, critica o sindicalista.

Atos – A fim de defender a democracia e evitar um golpe por parte do governo Bolsonaro, o presidente da CTB ressalta a importância de ir às ruas. “Nesta conjuntura, cabe à militância da CTB intensificar a mobilização e conscientização das bases para alavancar a campanha nacional ‘Fora, Bolsonaro'”, conclui Adilson.

Vídeo – Clique aqui e assista ao pronunciamento de Adilson Araújo.

MAIS – Acesse o site da CTB.