As possibilidades para o Brasil buscar saída para as crises das quais está afundado podem surgir através do campo democrático popular. Quem faz a afirmação é Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Ele defende a ampliação do diálogo com prefeitos eleitos.

Para Adilson, o governo está empurrando o País para uma convulsão social com a retirada de direitos e a falta de apoio aos estados e municípios. “O desemprego cresce de forma assustadora e o governo quer acabar com o Auxílio Emergencial em janeiro”, diz.

O presidente da CTB avalia que o Brasil precisa emitir dinheiro para fortalecer o crédito, retomar obras e ampliar investimentos na Saúde e Educação. “Sem isso, vamos continuar patinando”, explica.

Política – Adilson avalia que o cenário pode piorar ainda mais caso continuem as confusões criadas entre o deputado Eduardo Bolsonaro com a China, principal parceiro comercial do País. Ele diz: “Estamos amparados no agronegócio, na relação com a China e no Auxílio Emergencial. Sem isso, estamos no fundo do poço”.

Mais – Acesse o site da CTB.