Aposentados PR repudiam atitude dos bancos

0
172

Encontro de Aposentados promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e pelo Sindnapi Paraná (Sindicato Nacional dos Aposentados) aprovou moção de repúdio contra a atitude dos bancos de suspender empréstimos consignados.

A iniciaitva dos bancos se deu após o governo reduzir os juros do serviço. O documento foi aprovado por mais de 170 aposentados presentes.

Sérgio Butka, presidente do Sindicato e da Força Sindical-PR, afirma que a  moção mostra a insatisfação dos aposentados com a iniciativa dos bancos. “É uma atitude desrespeitosa contra esses trabalhadores que durante toda sua vida ajudaram com seu trabalho na construção do país”, diz.

Para Butka, a postura demonstra que os bancos não estão comprometidos com o país.

Pauta – Além de discutir a organização da luta por mais valorização, foram realizadas palestras sobre saúde, educação financeira, o combate à violência contra idosos e sobre como funciona a revisão para vida toda do INSS.

Confira abaixo a íntegra da moção:

Moção de repúdio dos metalúrgicos aposentado em relação à atitude dos bancos contra os aposentados

O Departamento dos Aposentados do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba,  em conjunto com a seção estadual do Paraná do Sindicato Nacional dos Aposentados – Sindinapi – vem, por meio desta, apresentar seu repúdio ao comportamento dos bancos contra os aposentados brasileiros. Suspender o serviço dos empréstimos consignados aos aposentados por uma birra com o governo, motivada pela sede desenfreada de lucro, é um ataque frontal e  uma falta de respeito gigante àqueles que dedicaram sua vida a construir o país. Tal atitude mostra que toda aquela propaganda dos bancos usando crianças para pedir “respeito” e um “mundo melhor” não passa de uma grande mentira. O que querem é lucrar a todo custo, nem que para isso seja preciso estrangular o clientes. Mostram que estão contra o Brasil.  Baixar os juros é garantir a busca por uma melhor qualidade de vida para nossos aposentados. É garantir um país mais desenvolvidos.  Manifestamos nosso apoio a qualquer atitude que seja para beneficiar o povo brasileiro, principalmente, os aposentados.

Curitiba, 18 de março de 2023

Departamento dos Aposentados dos Metalúrgicos da Grande Curitiba