Aconteceu entre segunda (11) e terça (12), o Seminário de Promoção da Negociação Coletiva Trabalhista. Luiz Arraes, presidente da Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo – Fepospetro, representou a categoria no evento. Local foi a Fundacentro, em São Paulo.
Organização foi do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Organização Internacional do Trabalho (OIT); Fundacentro e o Departamento de Trabalho do Governo dos Estados Unidos.
Luiz Arraes afirma: “Foi um seminário muito importante. Tratamos sobre a promoção da Negociação Coletiva, inteligência artificial, negociação coletiva no setor público, diálogo social da saúde e segurança do trabalhador, entre outros. Com participação de muitos dirigentes sindicais, o que fortaleceu ainda mais as discussões”.
Compuseram a mesa de abertura José Cloves da Silva, presidente da Fundacentro; Marcos Perioto, secretário de Relações do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Mark Mittelhauser, subsecretário Adjunto Associado para Assuntos Internacionais do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos (USDOL); ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, representante da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST); José de Lima Ramos Pereira, procurador-geral do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT); Vinícius Pinheiro, diretor do Escritório da OIT para o Brasil.
Presença – estiveram no evento Ivo Dall’Acqua, presidente em Exercício da Fecomércio/SP, diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e representante dos Empregadores e Francisco Canindé Pegado do Nascimento, secretário Geral da União Geral dos Trabalhadores e Representante dos Trabalhadores.
MAIS – Site da Fenepospetro e Fepospetro.