O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba, junto com a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, realizam hoje (23), a Assembleia Geral para decidir a greve dos Correios. A mobilização acontece às 19 horas, na quadra da Unidos do Peruche, à rua Samaritá, 1.040, Jardim das Laranjeiras, São Paulo.
A Federação havia decretado greve na noite de quarta (22). Mais tarde, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos enviou o documento que garante a correção das clausulas 34, que prevê a averiguação das condições de trabalho; 35, sobre a Cipa, entre outras.
Pauta – A Assembleia discute o cumprimento e redação da ACT e correção das inconsistências, reembolso dos descontos sob o valor de R$ 1 mil em outubro deste ano e contra novos descontos de R$ 1.500 a ser pago em 2 de fevereiro do ano seguinte; correção da Tabela Salarial, concurso público, plano de saúde, entre outros.
Proposta – Para a mobilização, o Sindicato orienta a aprovação da proposta da empresa, mas vai manter estado de greve em São Paulo até janeiro, caso a empresa não cumpra o acordado durante a negociação.
MAIS – Site da Sintect-SP, Findect.