Neste sábado, 1º de Maio, as Centrais Sindicais promovem o ato unitário em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador. O evento começa às 14 horas e terá transmissão oficial da TVT – TV do Trabalhador, além das redes sociais das entidades. A Agência Sindical também fará a transmissão simultânea.

Por conta da pandemia da Covid-19, esse ano o ato prossegue apenas com transmissão virtual, sem encontros presenciais. Em 2020, o evento também foi em formato de live pela internet.

O tema do ato é 1º de Maio pela Vida: Emprego, Democracia e Vacina pra Todos. Segundo as Centrais Sindicais, esses são os principais pontos de atuação neste momento de crises econômica, sanitária e social que o Brasil vive, com mais de 400 mil mortes provocadas pela Covid-19, mais de 14 milhões de desempregados e incertezas no campo político.

Participações – Além dos dirigentes da CUT, Força, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB, o ato do 1º de Maio terá participação de líderes políticos, como os ex-presidentes Lula, Dilma e FHC, governadores, representantes de movimentos sociais e diversos artistas, como Chico Buarque e Elza Soares.

Transmissão – A Agência Sindical fará a transmissão por meio de sua página no Facebook. A partir das 14 horas. Mas antes, às 10 horas, nosso coordenador, o jornalista João Franzin, participa da estreia do programa Barão Sindical. Fique ligado.