A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) promove neste mês diversas atividades organizadas pela Secretaria de Mulheres. As mobilizações reivindicam o fim da violência, vacinação já e emprego decente pra todas.

De acordo com a secretária de Mulheres da Contraf-CUT, Elaine Cutis, as manifestações serão descentralizadas com atos presenciais em diversas cidades. “Para as bancárias de grupo de risco que precisam ficar no isolamento, pedimos que se envolvam nas atividades das redes sociais”, conta.

A dirigente alerta para que todas as trabalhadoras se engajem na luta para impedir que as desigualdades não sigam se aprofundando e que não se possibilite retrocessos. “O atual governo, com sua política negacionista, misógina e discurso conservador, ameaça vários direitos duramente conquistados pelas mulheres”, alerta Elaine.

Calendário – No dia 26, a Secretaria de Mulheres da Contraf-CUT realizou plenária virtual com as bancárias para decidir todas as atividades do mês da mulher. Segundo Elaine Cutis, o encontro destacou também a importância da vacinação.

“O Março de Luta vai destacar a importância do emprego decente para as mulheres, a necessidade de vacinação, principalmente pra mulheres, e vamos mostrar que todas estão se mobilizando em torno das pautas feministas”, explica a dirigente.

Mais – Acesse o site da Contraf-CUT.