Desde segunda (1º), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realiza seu processo eleitoral de forma on-line. O formato virtual segue as orientações das autoridades de isolamento social durante a pandemia da Covid-19.
A votação se encerra sexta (5) e definirá a nova diretoria da entidade para o triênio 2020/2023. Apenas a Chapa “Direito, Democracia e Resistência” participa do pleito. O Sindicato representa mais de 142 mil trabalhadores de bancos públicos e privados.
“Vivemos um momento de retirada de direitos e é fundamental que todos os sindicalizados votem e escolham seus representantes para os próximos anos”, afirma Ivone Silva, atual presidente do Sindicato e encabeçadora da Chapa.
Coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino, reforça que a participação dos bancários na eleição irá fortalecer a direção da entidade para negociar com o setor patronal. “A negociação com os banqueiros só avança quando existe uma entidade sindical forte, disposta a negociar e a fazer greve, se necessário for”, concluí.
Live – Para falar sobre o tema, Marcolino participa de live da Agência Sindical nesta quarta (3). Ele também vai comentar as condições de trabalho da categoria durante a pandemia. Não perca, é a partir das 16 horas, na nossa página no Facebook.