O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promovem assembleia virtual, que foi ao ar nesta terça (14) e permanece até as 18 horas do dia 16, quinta, sobre proposta de alterações no Estatuto da entidade.

Os associados da entidade poderão votar sobre a ampliação da categoria a ser representada, modernização do Estatuto, alteração do período de mandato da diretoria, além de possibilidade de realização de assembleias e eleições no formato online, observância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e melhorias na comunicação do Sindicato.

Segundo informam os Bancários, desde 2016, o movimento sindical sofre intensos ataques e perseguição por parte do governo federal, primeiro com a reforma trabalhista de Michel Temer (Lei 13.467/2017) e, agora, com as medidas do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a presidenta da entidade, Ivone Silva, a pandemia forçou a digitalização de processos, sobretudo com realização de assembleias e conferências de forma virtual. “Diante desse cenário, a adequação do nosso Estatuto se tornou indispensável pra seguir como um dos mais importantes Sindicatos da América Latina, sempre na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, melhores condições de trabalho, novas conquistas e por um País justo e com oportunidades pra todos”, afirma a dirigente.

Ampliação – Além de representar a categoria bancária, o Sindicato consulta os associados a respeito da ampliação de representação, a fim de abranger todos os trabalhadores em empresas do ramo financeiro.

“Certa do trabalho árduo, responsável e transparente, conclamo todos os associados a participar da assembleia e oriento pela aprovação da alteração estatutária”, convoca Ivone Silva. Ela conclui: “É um passo importante e histórico para um Sindicato cada vez mais forte”.

MAIS – Acesse o site dos Bancários de SP.