Na sexta (3), o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região promove mais um Dia da Solidariedade. A ação faz parte da campanha Bancário Solidário, que reúne todas as ações beneficentes da entidade, e concentra os esforços na missão de ajudar os necessitados.

“O Brasil passa por um dos seus piores momentos. Basta caminhar por São Paulo para constatar que a cada dia cresce o número de famílias inteiras morando nas ruas. Diante deste cenário desolador, e da omissão dos governos, mais uma vez convocamos a categoria bancária para ajudar quem mais precisa”, declara Marcelo Gonçalves, secretário Cultural do Sindicato.

Doações – Podem ser feitas de diversas formas. Comprando uma cesta básica, no valor de R$ 55,00. Doando kits de higiene pessoal e de limpeza. Enviando gêneros para o projeto Rede Rua ou diretamente ao programa de acolhimento de pessoas em situação de rua, do Padre Júlio Lancelotti. Todas estas são pelo site da campanha Bancário Solidário.

Também é possível doar pessoalmente. Alimentos devem ser entregues na quadra do Sindicato, que fica na rua Tabatinguera, 192, na Sé (Capital). Aberta todos os dias, das 8 às 19 horas. Roupas, agasalhos e cobertores podem ser deixadas na sede do Sindicato, localizada à rua São Bento, 413, Edifício Martinelli, no Centro, ou também na quadra.

Campanhas – Caso trabalhadores organizem campanhas de arrecadação, eles podem entrar em contato com o Sindicato para retirada. Por meio da Central de Atendimento remota, no (11) 3188.5200, ou via chat, e-mail e WhatsApp, canais que funcionam das 9 às 18 horas.

MAIS – Clique aqui e acesse o site da campanha Bancário Solidário.