O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé lança neste sábado, 1º de Maio, o programa Barão Sindical. O objetivo é debater a importância, desafios e estratégias da comunicação sindical. A primeira edição vai ao ar no Dia Internacional do Trabalhador e terá participação do coordenador da Agência Sindical, o jornalista João Franzin.

A proposta do Barão Sindical é de refletir sobre as questões relevantes para jornalistas, dirigentes e militantes que atuam nesse campo, mas estimular o debate sobre a luta sindical e disputa de ideias diante do atual cenário do sindicalismo.

A apresentação do programa, que será mensal e irá ao ar no Canal do Barão no YouTube, será feita por Rita Casaro, coordenadora do Barão de Itararé e jornalista sindical há mais de 20 anos.

Estreia – A primeira entrevista antecede o ato unitário das Centrais Sindicais para o 1º de Maio pela Vida. Conforme noticiamos aqui, o evento tem o objetivo central de alertar para a importância da vacinação, o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 e a defesa da democracia.

O jornalista João Franzin destaca a importância do programa voltado a estimular a comunicação sindical. “A comunicação sindical precisa ser ágil, dinâmica e ampla. Vertical, para a base; horizontal, entre os pares; além de transversal, nas redes sociais, a fim de chegar à sociedade. Precisamos adquirir a cultura do compartilhamento. Conteúdo, não falta”, enfatiza.

Assista – Pelo Canal do Barão no YouTube. Neste sábado, 1º de Maio, às 10 horas.