20.5 C
São Paulo
quinta-feira, 13/11/2025

Boulos destaca mobilidade, moradia e emprego em São Paulo

Data:

Compartilhe:

Quarta (6), o Podcast dos Comerciários de SP/UGT recebeu o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) pra debater São Paulo. Pré-candidato a prefeito da Capital, ele é o parlamentar mais votado no Estado, superando 1 milhão de votos.

Boulos conversou com Ricardo Patah, presidente do Sindicato, e outros diretores. O Sindicato representa 500 mil no comércio na Capital. O deputado discorreu sobre Moradia, Emprego, Mobilidade, Violência contra a mulher e Agricultura familiar.

Conhecimento – Para Patah, o diálogo permitiu conhecer mais o deputado. Ele diz: “Boulos é preparado e conhece bem os problemas do povo, especialmente dos mais pobres”.

O presidente ugetista comenta: “A cidade tem vários interesses e visões. Boulos, se candidato, precisará ouvir mais os empresários e outros agentes econômicos”.

O Podcast obteve grande audiência na TV Comerciários, YouTube.

Trechos principais:

Centro – “Está abandonado. Jogar bomba não funciona. Precisamos de revitalização forte, com uso misto do Centro – moradia mais trabalho – como já fizeram outras Capitais mundiais.”

Moradia – “Há muitos imóveis vazios ou irregulares. A Prefeitura pode desapropriar. Existe lei pra isso. Querer um teto não é ser radical.”

Mulher – “Pra enfrentar a violência, defendo mais Casas de Passagem e, na moradia popular, prioridade à mulher agredida.”

Limpeza e lixo – “A cidade deve separar e reciclar. Assim, não vamos precisar enterrar tanto rejeito. Isso exige investimento, mas também gera dinheiro.”

PCDs – “É urgente melhorar as formas de deslocamento. Vamos criar políticas integradas pra atender deficientes visuais, cadeirantes e portadores de TEA (autismo), entre outros.”

Agricultura familiar – “Defendo polos de produção, crédito facilitado e compra governamental.”

Mobilidade – “Diminuir o tempo no transporte é prioridade. Uma saída é criar mais empregos onde faltam, mas existe bastante mão de obra.”

Educação – “Apoio escola de tempo integral. Com planejamento e diálogo. Nenhum jovem sem educação!”

MAIS – No site  https://www.comerciarios.org.br/

Assista à live completa:

 

Conteúdo Relacionado

Frentistas do DF obtêm reajuste de 10,7%

Após longo e desafiador processo de negociação, o Sindicato dos Frentistas do Distrito Federal conquistou aumento salarial de 10,73%; reajuste de 10% no tíquete-alimentação...

Metalúrgicos mostram relação entre governos e salários

Governos progressistas, ganhos reais de salários e avanços em direitos; governos de direita, arrocho salarial e perda de direitos.É o que mostra gráfico elaborado...

Cresce movimento pelo fim da escala 6×1

Após a conquista da isenção do Imposto de Renda sobre salários até R$ 5 mil, uma nova bandeira ganhou proeminência no sindicalismo e no...

Docentes da PUC-SP denunciam racismo institucional

Segunda (10), a Associação dos Professores da PUC-SP realizou o “Ato Antirrascismo, Pela Autonomia Universitária”. Docentes protestam contra a Fundasp (mantenedora), que rebaixou salários...

Unidade marca XI Congresso da Fepesp

A Agência Sindical cobriu durante dois dias o XI Congresso da Federação dos Professores do Estado de São Paulo - Fepesp. Os dias 8...