17 C
São Paulo
terça-feira, 28/05/2024

Boulos destaca mobilidade, moradia e emprego em São Paulo

Data:

Compartilhe:

Quarta (6), o Podcast dos Comerciários de SP/UGT recebeu o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) pra debater São Paulo. Pré-candidato a prefeito da Capital, ele é o parlamentar mais votado no Estado, superando 1 milhão de votos.

Boulos conversou com Ricardo Patah, presidente do Sindicato, e outros diretores. O Sindicato representa 500 mil no comércio na Capital. O deputado discorreu sobre Moradia, Emprego, Mobilidade, Violência contra a mulher e Agricultura familiar.

Conhecimento – Para Patah, o diálogo permitiu conhecer mais o deputado. Ele diz: “Boulos é preparado e conhece bem os problemas do povo, especialmente dos mais pobres”.

O presidente ugetista comenta: “A cidade tem vários interesses e visões. Boulos, se candidato, precisará ouvir mais os empresários e outros agentes econômicos”.

O Podcast obteve grande audiência na TV Comerciários, YouTube.

Trechos principais:

Centro – “Está abandonado. Jogar bomba não funciona. Precisamos de revitalização forte, com uso misto do Centro – moradia mais trabalho – como já fizeram outras Capitais mundiais.”

Moradia – “Há muitos imóveis vazios ou irregulares. A Prefeitura pode desapropriar. Existe lei pra isso. Querer um teto não é ser radical.”

Mulher – “Pra enfrentar a violência, defendo mais Casas de Passagem e, na moradia popular, prioridade à mulher agredida.”

Limpeza e lixo – “A cidade deve separar e reciclar. Assim, não vamos precisar enterrar tanto rejeito. Isso exige investimento, mas também gera dinheiro.”

PCDs – “É urgente melhorar as formas de deslocamento. Vamos criar políticas integradas pra atender deficientes visuais, cadeirantes e portadores de TEA (autismo), entre outros.”

Agricultura familiar – “Defendo polos de produção, crédito facilitado e compra governamental.”

Mobilidade – “Diminuir o tempo no transporte é prioridade. Uma saída é criar mais empregos onde faltam, mas existe bastante mão de obra.”

Educação – “Apoio escola de tempo integral. Com planejamento e diálogo. Nenhum jovem sem educação!”

MAIS – No site  https://www.comerciarios.org.br/

Assista à live completa:

 

Conteúdo Relacionado

PDT agrega as 20 propostas das Centrais

O documento final do VI Congresso Nacional do Partido Democrático Trabalhista, de 22 a 25/5 em Brasília, incorporou as 24 propostas das Centrais, finalizadas...

Ensino Superior delibera estado de greve, em SP

Segue indefinida a campanha salarial no Ensino Superior no Estado de São Paulo, data-base em 1º de março. A negociação é coordenada pela Federação...

Sindicato visita base comerciária

Na última sexta, dia 24, a diretoria do Sindicato dos empregados no comércio de Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos Poá e Santa Isabel,...

Professor Fausto, do Dieese, assume Sesi

Tem tudo pra ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa. Professor e doutor em Educação pela USP, Fausto Augusto Junior deixa...

MTE simplifica registro sindical com novas ferramentas online

Registre sindicatos e entidades de forma virtual com a nova funcionalidade do CNES/MTE. Simplifique o processo e economize tempo A partir desta terça-feira (21) está...