Cabe a Lula reger os movimentos, diz economista

0
151
Lula

O presidente Lula tem histórico, legitimidade e habilidade suficientes pra dialogar com os grandes agentes do mercado e deixar claro os rumos de seu governo.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/cymbalta.html no prescription drugstore

A opinião é do economista e sindicalista Pedro Afonso Gomes, ex-presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de São Paulo e atual presidente do Conselho Regional – Corecon.

Pedro afirma: “Todos devem ser prudentes quanto a assuntos como a PEC sugerida por Lula e o teto de gastos. Prudência a Lula e especialmente a seus assessores.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/symbicort.html no prescription drugstore

Quanto ao teto, por exemplo, melhor falar o próprio Lula ou o Alckmin, que coordena a Transição”.

Social – “O governo Lula terá forte marca social, e a Faria Lima sabe disso. A reformulação do Bolsa-Família, um programa amplo e dinâmico, é prioridade e justifica o recebimento de mais recursos por quatro anos”, comenta o economista.

Pedro Afonso Gomes vê no Presidente Lula condições de conduzir uma ampla pactuação nacional ou mesmo setoriais. “Mas sempre deixando claro que o governo não abre mão do crescimento, da geração de empregos, da ampliação dos programas sociais, assim como de ajustes que corrijam velhas distorções tributárias”, defende.
online pharmacy https://www.3-dmed.com/wp-content/uploads/2022/09/jpg/propecia.html no prescription drugstore

Selic – Para o presidente do Corecon-SP, é infrutífero combater inflação com aumento da taxa básica de juros – “até porque, não temos aqui inflação de demanda, devido ao arrocho da massa salarial”. A redução da Selic, ele sugere, pode ser feita de forma gradativa, dentro de um programa amplo, que dê sinais seguros a investidores de que o País crescerá.

MAIS – Pedro Afonso: (11) 99620.9099. Site do Corecon-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui