12.6 C
São Paulo
domingo, 20/07/2025

Campanha salarial mobiliza no Sesi e Senai

Data:

Compartilhe:

A campanha salarial do segmento privado da Educação ganha corpo e adensa presença em todo o Estado de São Paulo. A data-base é 1º de março.

Os Sindicatos integrantes da Federação (Fepesp) convocam professorado do Sesi e Senai para a abertura da Campanha, em 1º de fevereiro. Assembleia terá falta abonada aos participantes. Mobilização é feita Sindicato por Sindicato, base por base, conforme as condições locais.

As assembleias são a forma clássica de participação da classe trabalhadora. Numa Campanha Salarial, ela define a pauta da categoria.

Dia 1º de fevereiro (quinta-feira), não haverá aula na rede Sesi em todos os municípios na base dos Sindicatos integrantes da Federação.

Ailton Fernandes, diretor do SinproSP e da Fepesp, diz: “Esse tipo de assembleia é conquista da categoria, pois o ponto é abonado. Servirá também pra que professores e professoras debatam as garantias do acordo coletivo e tratem de avanços quanto a direitos”. Ele pede, ainda, a presença maciça. “A participação fortalece a campanha e fortalece a unidade da nossa categoria”, finaliza.

Participação – Podem participar da assembleia professores técnicos de Ensino e demais empregados do Sesi e Senai, sindicalizados ou não.

MAIS – Site dos Sindicatos no Estado de SP e Fepesp.

VÍDEOClique aqui e assista à entrevista com Celso Napolitano, presidente da Fepesp.

Conteúdo Relacionado

Sindcine debate IA no México

Sonia Santana, presidente do Sindcine, participa a partir desta segunda (21) do seminário anual das federações internacionais Fia-América Latina e Uni-Mei/Panartes. Evento acontece na...

Protesto contra Trump ocupa 25 de Março

Ganham força as manifestações populares contra o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump às exportações brasileiras aos Estados Unidos.Na sexta (18), foi a...

Jornal Sindical destaca patrimônio metalúrgico

Jornal Sindical de julho já está na base do Sindicato

Negociações coletivas retomam ganho

O Boletim “De olho nas negociações”, do Dieese, mostra melhora nas negociações em junho. Reajustes salariais acima da inflação chegaram a 78,5% dos acordos;...

Trump ataca, 25 de Março responde

Para o presidente norte-americano não basta abrir conflito com a Palestina, o Irã e meio mundo. Agora, Donald Trump quer enquadrar a 25 de...