A campanha ‘O Brasil Precisa do SUS’, lançada pelo movimento Frente pela Vida nesta terça (15), teve grande participação da sociedade e até personalidades como os cantores e compositores Chico Buarque e Caetano Veloso.

A organizadora da campanha é comprometida com o direito à vida, saúde, ciência, meio ambiente e defende o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Um dos principais objetivos do ‘O Brasil Precisa do SUS’ é pressionar o Congresso a manter o piso emergencial da Saúde para 2021.

O que motiva essa mobilização é o fato de que em 31 de dezembro expira lei que reconhece o estado de calamidade no País. Além disso, ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 foram sabotadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Manifesto – A Frente pela Vida luta para que o SUS seja fortalecido através de políticas públicas de valorização e que seja incluído um programa nacional de vacinação contra o coronavírus em todo o Brasil ainda em 2021.

Através das redes sociais, internautas usaram hashtags e materiais disponibilizados pelo movimento a fim de pressionar deputados e senadores a revogar a Emenda Constitucional 95, que congelou investimentos na Saúde até 2036.

Participações – Além das entidades que compõem a Frente pela Vida, como a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS), participaram personalidades como os músicos Chico Buarque, Zélia Duncan, Caetano Veloso, o jornalista Juca Kfouri, os atores Paulo Betti e Mateus Solano, entre outros.

Assista – Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube e assista aos vídeos de Caetano Veloso e Chico Buarque. Aproveite e inscreva-se em nosso canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui