O governador do Piauí e coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, Wellington Dias (PT), se reuniu com representantes das Centrais Sindicais nesta segunda (22) para debater ações de combate às crises econômica e sanitária no Brasil.

Nesta quarta (24), as entidades promovem o Lockdown Pela Vida. A ideia da mobilização é para esclarecimento da população acerca dos temas urgentes que o País necessita atravessar.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reafirmou o posicionamento das Centrais em defesa da vacinação rápida e imediata pra toda a população, mais restrições no isolamento social e o Auxílio Emergencial no valor de R$ 600,00 até o fim da pandemia.

“Neste dia de protestos e reflexão, vamos também incentivas a solidariedade, incluindo campanhas de arrecadação de alimento às populações que estão socialmente mais vulneráveis e passando fome”, explicou o dirigente.

O governador do Piauí avalia que o principal problema do crescimento de casos e mortes por Covid-19 no Brasil se deve à falta de coordenação central, por parte do governo federal. Além disso, Wellington Dias defende a reivindicação justa das Centrais sobre o Auxílio de R$ 600,00.

Debate – Nesta quarta, o representante do Fórum dos Governadores participa de live com dirigentes da CUT, Força, UGT, CTB, CSB e NCST. O evento será transmitido nas redes das Centrais a partir das 11 horas. A Agência Sindical transmite em sua página no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui