A Força Sindical e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) divulgaram nesta quinta (8) uma Nota em apoio aos trabalhadores da Mercedes-Benz. Na terça (6), um dia antes do feriado de 7 de setembro, a montadora alemã distribuiu um comunicado interno avisando sobre a demissão de 3.600 funcionários e terceirização de parte da planta em São Bernardo do Campo.
Veja a Nota das Entidades
Nós, dirigentes da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), e filiados, solidarizamo-nos com os metalúrgicos da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo e com a luta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC contra as injustas demissões anunciadas pela montadora.
Repudiamos esta postura da empresa, desumana em relação aos trabalhadores e suas famílias e irresponsável perante as necessidades econômicas, produtivas e sociais do Brasil.
Colocamo-nos à inteira disposição do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para fortalecer as ações de resistência. Estamos juntos em defesa dos empregos e direitos da classe trabalhadora, sempre! A luta faz a lei!
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
LEIA TAMBÉM: