Diante dos enormes prejuízos da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 (reforma administrativa), Centrais Sindicais promovem Encontro Nacional dos Trabalhadores do setor Público nos dias 29 e 30 de julho, em formato virtual. O objetivo é reforçar a luta contra a fatídica PEC, que promove a destruição do Estado brasileiro.
Os impactos da PEC 32 têm sido denunciados constantemente pelas entidades sindicais e agora ganhou o reforço das Centrais, que lutam para que não haja essa proposta de reforma administrativa.
Nota Técnica 254 do Dieese alerta justamente que a proposta “retira a primazia do concurso público como instrumento de seleção de pessoal, elimina a estabilidade dos Servidores e reduz os patamares salariais, além de transferir atividades públicas para a iniciativa privada”.
José Gozzi, presidente da Central Pública e coordenador da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, afirma: “Além de extinguir servidores, a PEC 32 vai prejudicar pessoas mais pobres carentes da proteção social oferecida pelo Estado”.
As etapas preparatórias ao Encontro envolvem a realização de lives, debates, plenárias virtuais regionais e estaduais entre os dias 19 e 25. Também haverá Dia Nacional de Mobilização e Lutas, dia 3 de agosto, em Brasília. Atividades serão realizadas por todo o País.
Mais – Acesse o site das Centrais.