17.3 C
São Paulo
quinta-feira, 29/05/2025

CNTA apoia greve na Pepsico por jornada menor

Data:

Compartilhe:

A CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins) vem por meio desta manifestar total apoio à greve dos trabalhadores da Pepsico, que reivindicam o fim da jornada 6X1 na empresa.

A luta pela redução da jornada de trabalho sempre foi bandeira preferencial do Movimento Sindical, tendo sido elemento motriz da criação próprio do 1º de Maio, o Dia do Trabalhador, durante movimento realizado em Chicago (EUA), ainda no ano de 1886.

O Brasil está atrasado nesse requisito. Desde 1988, quando a Constituição Federal definiu a jornada de trabalho em 44 horas semanais (contra as 48 anteriores), não avançamos em nada nesta reivindicação.

São 36 anos sem evolução, enquanto outros países têm registrado avanços significativos e positivos. Avanços não só para a Classe Trabalhadora, mas também para o setor produtivo e o desenvolvimento dos países.

A Confederação conclama nossa categoria profissional a apoiar e se mobilizar, para que juntos possamos alcançar essa merecida vitória para a Classe Trabalhadora.

Locais – Estão de braços cruzados os empregados da PepsiCo do Brasil, nas unidades de Itaquera (Capital) e Sorocaba, Interior paulista.

MAISCNTA Afins ou no site do Stilasp

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...