Comerciários de SP fazem doação de Natal a mais de 100 crianças

0
303
Cremilda Bastos, secretária de Inclusão da Pessoa Com Deficiência do Sindicato e diretores conduzem a ação

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou segunda, 14, ação beneficente de final de ano. Centena de crianças atendidas pela Casa José Eduardo Cavichio (Cajec) e pela Associação Mantenedora de Mães Especiais (Amme) receberam presentes de Natal da entidade. As entidades atendem pacientes com câncer e com deficiência.

Cremilda Bastos, secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato, coordena a ação. Segundo ela, foram doados ao todo 119 brinquedos em parceria com empresas do setor. “Tivemos a preocupação e o cuidado de higienizar e manter o distanciamento social, uma vez que os atendidos pelas organizações integram o grupo de risco da Covid-19”, afirma.

Presidente do Sindicato e da UGT, Ricardo Patah, conta que a ação beneficente é tradição. Ele afirma: “Sempre buscamos alternativas pra ajudar comerciários e pessoas que estão à margem da cidadania. É uma responsabilidade social que todos deveriam ter. Governo, empresários e trabalhadores em prol de uma sociedade mais justa”.

Patah completa: “Diante de tantas dificuldades que enfrentamos nessa pandemia é pouco, mas é um pouco que a gente faz com muita satisfação”.

Participação – A ação teve apoio das empresas Armarinhos Fernando, Nipo Center Atacadista, Clovis Calçados e trabalhadores do setor. O Sindicato marcou presença com os diretores Marinaldo Medeiros, Aparecido Tadeu Plaça, Isaias Roberto da Silva, Josimar Andrade e José Carlos, além de Cremilda.

Mais – Acesse o site dos Comerciários de SP.