21.5 C
São Paulo
sexta-feira, 14/06/2024

Sindicalização comerciária cresce

Data:

Compartilhe:

O trabalho começou há cerca de um ano. Com bons resultados. Quem avalia é o Diretor de Relações Trabalhistas Josimar Andrade. Ele comenta: “O Sindicato faz trabalho permanente de associar a base, e tem dado certo porque, a cada mês, fazemos em torno de 1.200 novos sócios.”

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (filiado à UGT) é o maior do setor privado no País. A entidade oferece vasto menu de assistência e serviços. Sócio paga mensalidade de R$ 33,00 e pode agregar os dependentes, sem custo adicional.

Lazer – O grande atrativo à categoria, hoje, é o lazer. O Sindicato oferece um completo complexo de lazer em Cotia e também uma Colônia com 120 apartamentos em Praia Grande, Litoral.

Outro belo serviço é na área de saúde. A sede, no Centro, mantém vários consultórios e até uma unidade laboratorial ligada ao Fleury. E na Vila Clementino funciona o Ambulatório Médico com perto de 60 especialidades, num prédio de oito andares, de fácil acesso.

Visitas – Nas visitas agendadas a lojas, supermercados, shopping e a outros estabelecimentos, os ativistas do Sindicato entregam jornal, cartilha da Convenção Coletiva do setor, folhetos com orientação e também propostas de sindicalização. A agenda pode ser acessada no site do Sindicato.

Josimar afirma: “Esse corpo a corpo fundamental, porque propicia diálogo, as pessoas tiram dúvidas e a gente também levanta pauta dos companheiros. Além do que o trabalho do Sindicato ganha mais visibilidade”.

Plus – Caso o comerciário fique desempregado, desde que seja sócio há pelo menos um ano, ganha direito a mais seis meses de sindicalização – livre de mensalidade.

Site – Acesse o site do Sindicato e saiba mais sobre a campanha de sindicalização e acerca das vantagens de ser associado. Pra chamar um diretor do Sindicato a seu local de trabalho, a fim de se sindicalizar, basta a pessoa ligar no (11) 2111.1715, que também funciona como WhattsApp.

O diretor Josimar Andrade, vendedor por profissão, explica que entre solicitar a sindicalização e receber a carteirinha o prazo varia entre dois e três dias. O interessado também pode mandar a ficha por PDF.

Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Rua Formosa, 99, Centro, Anhangabaú, São Paulo. Telefone geral (11) 2121.5900. Presidente: Ricardo Patah, que também preside a UGT nacional.

MAISSite do sindicato.

Conteúdo Relacionado

Cesta básica sobe, mostra o Dieese

Pesquisa mensal do Dieese apura que em maio o valor do conjunto de alimentos básicos aumentou em 11 das 17 Capitais. A Pesquisa Nacional...

Sindicato de Niterói firma aditivo com avanços

Mais uma vitória para uma grande parcela de frentistas no Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, de Araruama, Cachoeira de Macacu, Guapimirim, Iguaba...

Miguel da Força defende democracia e inclusão

Na quarta (12), Miguel Torres falou em nome do sindicalismo nacional e da classe trabalhadora na Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra,...

CUT debate os impactos dos parques eólicos para a classe trabalhadora

A CUT debateu nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12) em Natal, no Rio Grande do Norte, os impactos dos parques eólicos nas comunidades locais,...

Químicos de Rio Claro fazem Curso de Fortalecimento da CIPA

O Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região, em parceria com o DIESAT e com o apoio da FEQUIMFAR, realiza entre os dias 10...