Comerciários de supermercados do RJ conquistam aumento

0
113
supermercados

Os trabalhadores de supermercados do município do Rio de Janeiro fecharam acordo da campanha salarial 2023. O reajuste salarial foi de 5,5%. O índice garante 1,67% de aumento real para mais de 100 mil trabalhadores do setor alimentício. Pisos salariais, ajuda de custo e quebra de caixa também serão reajustados. Data-base da categoria é 12 de maio.

Entre outros avanços para os comerciários de supermercados, ficou ainda garantida a proibição do trabalho no Dia do Comerciário (16 de outubro), além do Natal (25/12) e Ano Novo (01/01) e todos os direitos da convenção coletiva de trabalho são estendidos para casais com relações homoafetivas.

Segundo Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, foi uma negociação muito dura, com os patrões inicialmente oferecendo um reajuste que sequer cobria a inflação. Ele diz: “De imediato, dissemos que não aceitaríamos qualquer proposta que não contemplasse o aumento real de salário, conforme aprovado em assembleia da campanha”.

Márcio Ayer conta que, em todas as reuniões, o Sindicato dos Comerciários insistiu no aumento real e avanço na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. “É, sem dúvida, uma vitória para os trabalhadores deste segmento”, finaliza.

MAISAcesse o site dos Comerciários de RJ.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui