Metalúrgicos de Curitiba querem isenção do imposto sobre PLR

0
153

Metalúrgicos de Curitiba participaram sexta (7) de audiência do Plano Plurianual Participativo, na Assembleia Legislativa do Paraná. Presentes a ministra Simone Tebet,  do Planejamento; Silvio Almeida, dos Direitos Humanos; e do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

A categoria aproveitou a oportunidade para reivindicar a isenção do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) dos trabalhadores.

A proposta, apresentada anteriormente em conferência estadual, já pode ser votada indicando ao governo as prioridades para os próximos quatro anos.

Segundo Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, enquanto acionistas e empresas não pagam imposto sobre seus lucros e dividendos, o trabalhador paga. Ele afirma: “Lutaremos para corrigir essa distorção. Por isso, é importante que todos votem  nas propostas para pressionar  o governo a levá-la adiante”.

A ministra Simone Tebet se comprometeu a levar a proposta da isenção adiante. “É fundamental aliviar a carga tributária do trabalhador. Vamos levar a proposta ao ministro da economia, Fernando Hadadd. Porém, é necessário que a população ajude a pressionar por meio da plataforma do PPA para que o governo tenha força para levar a proposta adiante”, reforçou Tebet.

VoteClique aqui e acesse

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui