O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos ajuizou processo na Justiça em defesa dos trabalhadores da loja PB Kids do Shopping Maia. A empresa foi condenada a pagar a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Essa vitória beneficia 20 empregados, que repartirão R$ 93.036,33 de acordo com o tempo de casa de cada um.

O presidente dos Comerciários, Walter dos Santos, reafirma que o trabalho jurídico é uma das marcas da entidade para com os trabalhadores. “Nosso jurídico foi eficiente e buscou a garantia de direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho. Isso mostra a importância do Sindicato”, conta o dirigente.

A ação já está em fase de execução da sentença. Para isso, a entidade de classe deverá juntar os dados dos trabalhadores que têm direito ao benefício e anexar ao processo.

Defesa – Para Walter, os trabalhadores devem se unir e lutar por seus direitos junto aos seus Sindicatos. “Sem a entidade representativa, não haveria direitos e nem quem defendesse os trabalhadores”, afirma o presidente dos Comerciários.

Convocação – Os funcionários da PB Kids que trabalharam na empresa entre 2014 e 2018 devem entrar em contato com o Sincomerciários de Guarulhos para verificar se estão entre os contemplados pelos valores relativos à PLR. Ligue 4574.2888.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários.