O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região orienta: não aceite Piso menor que o da Convenção Coletiva da categoria. Quem alerta é o advogado Jorge Bascegas, que coordena o Departamento Jurídico da entidade.

Os empregados do comércio varejista de Guarulhos e que trabalham para microempresas, de pequeno porte e para microempreendedores individuais, devem ficar atentos aos salários.

Desde outubro de 2021, o Piso passou a ser de R$ 1.410,00 para office boys, faxineiros, copeiros e empacotadores, e de R$ 1.763,00 para empregados em geral.

Dr. Jorge ressalta: “De acordo com a Convenção Coletiva 2021/2022, assinada entre o nosso Sindicato e o patronal, o Piso Salarial de admissão dos empregados no comércio varejista de Guarulhos é único. Isso quer dizer que mesmo as empresas pequenas devem pagar o mesmo Piso que as grandes”.

Atenção – O advogado ainda informa: “Para pagar Piso abaixo do previsto, essas empresas menores devem solicitar autorização ao Sindicato”.

Ligue – Para saber se a empresa em que trabalha tem essa autorização, entre em contato com Departamento Jurídico do Sindicato. O telefone é 4574-2888. O Sindicato fica à rua Morvan de Figueiredo, 65, Centro, Guarulhos-SP.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Comerciários de Guarulhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui