sexta-feira, 26/07/2024

Comerciários SP doam três mil cestas básicas

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo dá sequência à campanha contra a carestia.
Graças a empresas doadoras, já foram entregues 1.500 cestas básicas. Outras 1.500 serão distribuídas. Os beneficiados são comerciários desempregados ou aposentados do comércio que necessitem do auxílio.

CADASTRO – Comerciário deve ligar no Sindicato de segunda a sexta, das 8 às 12 horas ou das 13h30 às 17h50. A pessoa será instruída como retirar sua cesta.

PATAH – Em vídeo nas redes sociais, o presidente da entidade, Ricardo Patah, ressalta a necessidade de ajudar as pessoas mais vulneráveis, especialmente diante do desemprego, desalento e fome gerados pelo governo atual.

“Estamos há tempos nessa campanha contra a carestia. É questão de solidariedade. Empresas se sensibilizaram e estão ajudando. É importante potencializar esse ato de cidadania”, diz o presidente.

Mauro Ramos, assessor do Sindicato, explica os critérios pra retirar a cesta. “A pessoa precisa estar desempregada há pelo menos quatro meses, período em que deixa de receber o seguro-desemprego. Ela tem de levar algum documento que comprove isso, como Carteira de Trabalho, por exemplo. Atendido esse critério, ela sai com cesta”, diz.

DOAÇÃO – Entre as empresas que doaram estão Assaí, Carrefour e Leroy Merlin. A campanha vai durar enquanto houver doações ao Sindicato.

LIGUE – Pra fazer cadastro e retirar a cesta, ligue: 2121.5982, 2121.5957, 2121.5942, 2121.5946 e 2121.5947, de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h50.

MAIS – https://www.comerciarios.org.br